"Ahimsa (em sânscrito, अहीमर ahimsâ) é um princípio ético-religioso adotado principalmente pelo jainismo e presente no hinduísmo e no budismo, e que consiste em não causar mal a outros seres vivos, seja com ações, palavras ou pensamentos."Esse é o princípio - não causar mal. Por outro lado deve-se pensar em fazer algo que traga benefício às pessoas. É mais pro-ativo. Ao fazer algo positivo, estou mudando as ações que antes eram negativas - substituindo. É excelente poder ajudar muitas pessoas de uma vez, mas ter a meta de ajudar uma pessoa por dia, já é uma grande conquista.
Dizem que temos que doar o que está nos faltando e o que queremos conseguir, seja fortuna, inteligência, conforto, amor...
Ao doar o pouco que temos, isso primeiro retorna na forma de bênçãos, e como numa corrente, quando a balançamos, sentimos o efeito da onda causada em cada elo e em toda a corrente. Balançamos e sentimos a vibração.
Mas a generosidade tem que vir acompanhada das famosas boas intenções, pois a energia do pensamento também é uma forma de doação. Se doamos algo, queremos que seja usado de maneira sábia e para o benefício de outrem. Então, devemos doar também o poder para que essa tarefa se realize. Doar junto com o dinheiro os bons votos de que ele seja usado para o bem.
Depois disso, devo me desapegar completamente do ato em si.
Próxima ação!

Nenhum comentário:
Postar um comentário